O PIQ
significa “Programa de Incentivo à Qualidade em Funilaria e Pintura”, um
trabalho da montadora em parceria com o CESVI.
A
concessionária certificada foi a Itália Barra, da zona sul da cidade do Rio de
Janeiro. O trabalho com a empresa durou dez meses.
A consultoria
do CESVI fez uma avaliação profunda e abrangente do nível da operação de
funilaria e pintura da concessionária, desde o atendimento até a entrega do
veículo. As orientações passaram pela capacitação da mão de obra, fluxos do
trabalho técnico, a eliminação do retrabalho, o orçamento de reparos e a venda
dos serviços, entre outros aspectos.
A oficina já
trabalha com tintas à base de água, e contou ainda com treinamento em repintura
da fabricante PPG.
Os benefícios
para a concessionária, com o PIQ Mirado, foram muitos:
- Melhoria
na qualidade de todos os trabalhos.
- Aumento dos
valores na venda dos serviços.- Aumento dos valores na venda de peças.
- Redução do consumo de materiais de pintura.
- Minimização do retrabalho.
- Aumento da rentabilidade do reparo, de forma geral.
- Maior satisfação de clientes, colaboradores e gestores (que são comissionados).
O projeto
envolvendo CESVI e Fiat já tem consultoria acontecendo ou prevista em mais dez
concessionárias da marca. Logo, você verá aqui mais notícias de empresas que se
aprimoraram com os processos mais modernos de gestão de oficinas e de técnicas
de reparo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário